APRESENTAÇÃO

Uma mulher que busca ser inteira compreende que a vida é um presente e que o seu dia-a-dia está repleto de micro-sinais e oportunidades que a conectam de forma integrada com seu corpo, suas emoções, seus relacionamentos e sua interioridade. Uma boa dose de graça, compaixão, bondade é vivenciada na relação consigo, com os outros, com o ambiente e com o transcendente. O sentido da vida se aconchega e faz morada em seu interior dando a sensação de que a vida vale à pena. Dessa forma vive plena, mesmo que não seja a mulher mais bela, nem a mais rica, moderna ou famosa.

Uma mulher inteira sabe que cuidar do seu corpo, desenvolver sua inteligência relacional, assumir sua identidade e cultivar sua espiritualidade é essencial para viver bem, pelo menos melhor, mais tranqüila, mais leve e feliz, mesmo em meio aos desafios do cotidiano.

Uma mulher inteira sabe que o cuidado de si é intransferível, por isso assume a responsabilidade de ser adulta, mulher crescida e madura. Reconhece seu verdadeiro tamanho, sua inteligência, num discernimento de que nem tudo sabe, que precisa do outro para viver, se sentir parte, trocar, partilhar, amar, abraçar, se envolver com graça, formosura e elegância, ao mesmo tempo em que enfrenta a vida com nobreza, garra, força e resiliência.

Ser mulher inteira é tudo isso, emoção e razão, sabe sentir, sensibilizar, pensar e raciocinar. E eis que o criador agradou-se em criar, após Adão, também a Eva. Fato que encheu o soberano de plena satisfação.

Mulher inteira, com sinônimo de rainha reflete em sua postura a majestade da magnitude de reino interior. Nas escrituras temos uma mulher referência nesse assunto: a rainha Ester. “Ester causava boa impressão a todos os que a viam” (Ester 2.15). Apesar das circunstâncias frágeis da sua vida, ela desenvolveu características que permitiram se destacar dentre as outras mulheres. O relato de sua história deixa claro que era portadora de uma beleza física singular, mas, também apresentava outras qualidades de ordem relacional, emocional e espiritual. Com ela podemos aprender que uma mulher inteira está conectada ao seu corpo, ao seu contexto, consigo mesma, e a sua interioridade.

 

OBJETIVO

Promover ministrações e reflexões sobre temáticas da vida da mulher para o seu crescimento e amadurecimento.

 

TEMAS

1. Área Física: "cuidando do corpo com amor, carinho, gratidão e responsabilidade".

2. Área Relacional: "desenvolvendo relacionamentos com sabedoria, graça e assertividade".

3. Área Emocional: "assumindo a identidade numa sintonia harmônica com as emoções".

4. Área Espiritual: "cultivando a espiritualidade numa atenção plena em Deus, que fortalece a fé e renova o sentido da vida".

 

OBSERVAÇÕES REALIZAÇÃO:

  • O curso "Mulher Inteira" pode ser solicitado por qualquer grupo de mulheres interessado na temática do curso.

  • Os quatro temas do curso são trabalhados em um final de semana, desde sexta feira a noite até domingo ao meio dia. Para cada tema será necessário um período aproximado de duas horas.

  • Sugestão para cronograma: 1º tema: sexta feira a noite; 2º tema: sábado de manhã ou tarde; 3º tema: sábado a tarde ou noite; 4º tema: domingo de manhã.

  • Para informações sobre datas disponíveis, investimento, hospedagem, transporte e outros detalhes clique em contato e envie uma mensagem.

 

AUTORIA E COORDENAÇÃO

Clarice Ebert (psicóloga (CRP08/14038), terapeuta familiar, professora e palestrante)

 

O curso "Mulher Inteira" é oferecido em parceria com Ministério Vida Melhor.

 

© Por CLARICE EBERT. Psicologia (CRP 08/14038).

  • Facebook
  • Instagram
  • linktree_145348
  • unnamed
  • E-psi
  • LinkedIn ícone social