July 15, 2019

Please reload

Posts Recentes

MULHER INTEIRA!

March 8, 2017

Uma mulher que busca ser inteira compreende que a vida é um presente e que o seu dia-a-dia está repleto de micro sinais e oportunidades que a conectam de forma integrada ao seu corpo, suas emoções, seus relacionamentos e sua interioridade. Uma boa dose de graça, compaixão, bondade é vivenciada na relação consigo, com os outros, com o ambiente e com o transcendente. O sentido da vida se aconchega e faz morada em seu interior dando a sensação de que a vida vale à pena. Dessa forma vive plena, mesmo que não seja a mulher mais bela, nem a mais rica, moderna ou famosa da cidade.

 

Uma mulher inteira sabe que cuidar-se é essencial para viver bem, pelo menos melhor, mais tranquila, mais leve e feliz, mesmo em meio aos desafios da vida. Cuida do seu corpo com amor, carinho, gratidão e responsabilidade. Desenvolve relacionamentos com sabedoria, graça e assertividade. Assume a identidade numa sintonia harmônica com suas emoções. Cultiva sua espiritualidade numa atenção plena em Deus e na partilha com outras pessoas, nutrindo a alma, fortalecendo a fé e renovando o sentido da vida.

 

Uma mulher inteira sabe que o cuidado de si é intransferível e, por isso, assume a responsabilidade de ser adulta, mulher crescida e madura. Estabelece a meditação como seu estilo de vida favorecendo o acontecer de cada coisa em seu tempo. Seja a superação de uma mágoa ou luto, o preparo ou degustação de uma boa comida, o diálogo na intimidade, o abraço, beijo, riso, choro, festejo ou o recolhimento, o silêncio no jejum das palavras, a oração, a contemplação e o sonho no sono. Segue assim, reconhecendo seu verdadeiro tamanho, sua inteligência e potencial, num discernimento de que nem tudo sabe e que precisa do outro para viver, se sentir parte, trocar, partilhar, amar, abraçar, envolvendo-se com graça, formosura e elegância, ao mesmo tempo em que enfrenta a vida com nobreza, garra, força e resiliência.

 

A palavra mulher tem como sinônimo o vocábulo rainha e, como tal, reflete em sua postura a majestade da magnitude de seu peculiar reino interior. Que esteja em sintonia com o Reino dos Céus. Similarmente à rainha Ester, cuja história relatada nas Escrituras revela suas nobres atitudes e posturas em meio às circunstâncias frágeis de sua vida, uma mulher inteira pode causar boa impressão por onde passa.

 

“Ester causava boa impressão a todos os que a viam” (Ester 2.15)

 

Ser mulher inteira é emoção e razão. É saber sentir, sensibilizar, pensar e raciocinar. E eis que o criador agradou-se em criar à sua imagem e semelhança, após Adão, também à Eva, para que feitos da mesma essência do sagrado pudessem experimentar o encontro e a parceria. Fato que encheu o soberano de plena satisfação! Celebremos o bem feito do criador!

Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© Por CLARICE EBERT. Psicologia (CRP 08/14038).

  • Facebook
  • Instagram
  • linktree_145348
  • unnamed
  • E-psi
  • LinkedIn ícone social