Blog SEMENTES

Blog SEMENTES

Psicóloga Clarice Ebert: "As descobertas são como preciosas sementes que brotando se agigantam em árvores frondosas e frutíferas".

"Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende". (Cora Coralina)

Siga

MÃE NA MEDIDA CERTA!

Nem cura, nem doença, mas bálsamo na medida certa aliviando dores e feridas! Nem sobreposição, nem inimizade, mas apoio na medida certa revigorando esperanças! Nem permissividade, nem abuso, mas limites e fronteiras na medida certa promovendo segurança! Nem aglutinação, nem negligência, mas presença na medida certa instaurando confiança! Nem ignorância, nem alienação, mas fé na medida certa germinando possibilidades! Nem absolvição, nem condenação, mas frustração na medida certa fortalecendo resiliência! Nem só razão, nem só coração, mas equilíbrio na medida certa integrando o pensar e o sentir! Nem rocha, nem pântano, mas ladrilho na medida certa orientando os passos na caminhada! Nem perfe

HONRA AOS NOSSOS PAIS!

O valor de nobreza contido na honra infere que é uma das posturas mais elevadas que se pode assumir como conduta e uma nobre maneira de se expressar para alguém que consideramos importante. Honrar aos pais envolve adotar um princípio de conduta pessoal de dignidade, numa postura que doa respeito, amor, perdão, consideração e reconhecimento pela posição importante de pais que eles ocupam. As Escrituras destacam a honra como uma postura requerida dos filhos em relação aos seus pais. “Honra teu pai e tua mãe” - este é o primeiro mandamento com promessa – “para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra" (Efésios 6.2-3). Honrar aos pais é um princípio estabelecido para todos nós, qu

  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
Posts Recentes
Arquivo
Categorias

A ideia desse blog é partilhar reflexões que ajudem na caminhada da vida, como se fossem pequeninas sementes. Longe de pretenderem ser as únicas ou melhores, pois reconheço a importância de continuar visitando e revisitando o armazém de outros semeadores para me abastecer com sementes de boa qualidade. Sou grata aos generosos semeadores que encontrei e que ainda tenho o privilégio de acessar e conviver. Infelizmente, algumas vezes também me deparei com semeadores de erva daninha e nem sempre detectei isso logo de imediato, precisando, a duras penas me embrenhar na faxina do campo mal semeado.

 

Espero que as reflexões desse blog, ao contrário de ervas daninhas, possam contribuir para nosso celeiro de boas sementes, que semeadas em boa terra brotem e se agigantem em árvores frondosas e frutíferas.

 

Boa parte do que aqui escrevo tem a ver com minha própria vivência e percepção da vida, mas também trago reflexões a partir de outras histórias com as quais tive e tenho o privilégio de entrar contato. Claro, sempre em acordo com o sigilo ético requerido na partilha de qualquer dado seja de quem for. Também partilho aqui um dado científico ou outro que possa nos ajudar de alguma forma, bem como algumas valiosas sementes de outros brilhantes autores. Em alguns textos apresento uma interlocução entre a teologia e a psicologia, cujas vertentes me são familiares.

 

Estou ciente de que boa parte das sementes aqui postadas ficará perdida por aqui mesmo, mas muito me contentarei se uma ou outra germinar na vida de alguém como também continuam germinando na minha.

 

Seja bem-vindo (a) e fique à vontade para entrar em contato e partilhar alguma semente comigo também.

 

Clarice Ebert

© Por CLARICE EBERT. Psicologia (CRP 08/14038).

  • Facebook
  • Instagram
  • linktree_145348
  • unnamed
  • E-psi
  • LinkedIn ícone social