Blog SEMENTES

Blog SEMENTES

Psicóloga Clarice Ebert: "As descobertas são como preciosas sementes que brotando se agigantam em árvores frondosas e frutíferas".

"Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende". (Cora Coralina)

Siga

Agora você pode escrever no blog onde estiver!

Você pode gerenciar seu blog em qualquer lugar com mais facilidade e conveniência. No post desse blog vamos compartilhar dicas de como escrever seu post no Wix Blog. Como acessar o blog pelo painel de controle do Wix Blog No painel de controle, você tem tudo que precisa para gerenciar seu blog. Você pode criar novos posts, gerenciar categorias e mais. Para acessar o painel de controle, abra o Editor Wix e clique em Blog > Posts. Como acessar o blog pelo seu site publicado Você sabia que pode escrever no blog pelo seu site publicado? Após publicar seu site, vá para o URL do site e faça login na sua conta Wix. Lá você pode escrever e editar posts, gerenciar comentários, fixar posts e mais! Pre

Crie um blog incrível

Sobre o layout, o blog tem tudo que você precisa para criar lindos posts que chamam a atenção do leitor. Confira nossos recursos de design. Escolha um dos 8 incríveis layouts Seu Wix Blog oferece 8 lindos layouts para você escolher. Vá para configurações do blog para escolher o layout mais adequado ao seu estilo. Por exemplo, um layout lado a lado ajuda seus visitantes a encontrar facilmente mais posts que tenham interesse ou escolha um layout com coluna única clássica que permite aos leitores rolar para baixo e ver seus tópicos um por um. Todo layout possui novos recursos sociais. Os leitores poderão compartilhar facilmente os posts em redes sociais como Facebook e Twitter, ver quantas pes

Aumente a comunidade do seu blog

Com Wix Blog, você compartilha sua voz com o mundo e também cria uma comunidade online. O Wix Blog possui uma área de membros na qual os leitores podem se registrar facilmente para se tornarem membros do seu blog. Co mohou členové dělat? Os membros podem seguir outros membros e serem seguidos, podem escrever e responder comentários e receber notificações. Cada membro tem uma página de perfil pessoal que pode ser personalizada. Dica: Você pode transformar qualquer membro do seu blog em um autor e eles podem escrever posts para seu blog. Adicionar autores é uma ótima maneira de ter um conteúdo mais diversificado no seu blog. Veja como fazer isso: Vá para a página do seu membro Procure o membro

A COMUNICAÇÃO ENTRE PAIS E FILHOS NA ERA DIGITAL!

“PREFIRO BRINCAR DENTRO DE CASA PORQUE É ONDE HÁ TOMADAS". (menino de 9 anos de idade) * ------------------------------------ A era digital está transformando o mundo à nossa volta. O ritmo da vida está cada vez mais frenético. As modalidades de trabalho se apresentam em novos formatos, que vão extinguindo outros, na medida em que surgem novas profissões fomentadas pelas facilitações das tecnologias digitais. A obtenção e troca de informações também contribuem para essa transformação, pois os botões e as telas geram rapidez, praticamente instantâneas, nas atualizações do que acontece no mundo. As principais transformações se mostram na modificação do comportamento humano e nos relacionamento

  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
Posts Recentes
Arquivo
Categorias

A ideia desse blog é partilhar reflexões que ajudem na caminhada da vida, como se fossem pequeninas sementes. Longe de pretenderem ser as únicas ou melhores, pois reconheço a importância de continuar visitando e revisitando o armazém de outros semeadores para me abastecer com sementes de boa qualidade. Sou grata aos generosos semeadores que encontrei e que ainda tenho o privilégio de acessar e conviver. Infelizmente, algumas vezes também me deparei com semeadores de erva daninha e nem sempre detectei isso logo de imediato, precisando, a duras penas me embrenhar na faxina do campo mal semeado.

 

Espero que as reflexões desse blog, ao contrário de ervas daninhas, possam contribuir para nosso celeiro de boas sementes, que semeadas em boa terra brotem e se agigantem em árvores frondosas e frutíferas.

 

Boa parte do que aqui escrevo tem a ver com minha própria vivência e percepção da vida, mas também trago reflexões a partir de outras histórias com as quais tive e tenho o privilégio de entrar contato. Claro, sempre em acordo com o sigilo ético requerido na partilha de qualquer dado seja de quem for. Também partilho aqui um dado científico ou outro que possa nos ajudar de alguma forma, bem como algumas valiosas sementes de outros brilhantes autores. Em alguns textos apresento uma interlocução entre a teologia e a psicologia, cujas vertentes me são familiares.

 

Estou ciente de que boa parte das sementes aqui postadas ficará perdida por aqui mesmo, mas muito me contentarei se uma ou outra germinar na vida de alguém como também continuam germinando na minha.

 

Seja bem-vindo (a) e fique à vontade para entrar em contato e partilhar alguma semente comigo também.

 

Clarice Ebert

© Por CLARICE EBERT. Psicologia (CRP 08/14038).

  • Facebook
  • Instagram
  • linktree_145348
  • unnamed
  • E-psi
  • LinkedIn ícone social