top of page

PRESCRIÇÃO DA NATUREZA!


Pediatras estão prescrevendo a natureza para a saúde das nossas crianças...


A natureza nos ensina sobre a Biologia da ressurreição, que remete à duplicidade contínua do morrer e do ressuscitar. Por exemplo, os sinais de morte vão dando espaço para a vida após a crise do desfolhar e desnudar dos galhos. A vida irrompe nos brotos renovando a possibilidade de novas flores e frutos. Ou ainda a terra afofada que gentilmente acolhe a gestação das sementes que morrem insistindo viver.


Os efeitos desestressores do contato com a natureza estão na instruções do Mestre: não se preocupem... observem os lírios, nem mesmo Salomão se vestiu como um deles; observem os corvos... não têm armazém e nem celeiro, mas Deus os alimenta. (Lucas 22.22-28). O convite do Mestre em apreciarmos e observarmos a natureza contém um aprendizado para a diminuição da ansiedade.


A natureza amplia a percepção da vida também numa amplitude espiritual da confiança e das possibilidades do renascimento do perdão, do amor, da compaixão e da fé. Elementos que apaziguam a alma e nutrem a vida de sentido.


O contato com a natureza facilita a conexão com a interioridade e o desenvolvimento da espiritualidade. Um dos mais generosos legados que os pais podem dar aos filhos.


Que tal resgatá-los dos quartos e levá-los ao parque?


"A conexão com a natureza começa na família. Basta sair de casa e procurar o espaço mais próximo" (tônica do vídeo "Brincando com a natureza na cidade").

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page